quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cadê a boa grande ideia?

Conversando com meu marido, a pergunta foi: porque não temos uma grande ideia que nos faria ricos? Assim como Steve Jobs teve várias, Einstein e tantos outros. Assim como quem inventou o lacre dos refrigerantes ou os saquinhos plásticos que conservam alimentos na geladeira, os que inventaram a fita adesiva, o aspirador de pó, o airbag e todas as coisas que são indispensáveis hoje em nosso dia-a-dia.


Poxa, uma ideiazinha apenas, que custa né?


Ultimamente tenho "cavucado" no fundo da imaginação e criatividade algo para ganhar meu próprio dinheirinho. É, ser empreendedora. Mas não é fácil não. Tudo que você imagina já tem um milhão de pessoas fazendo igual, melhor e há mais tempo. Concorrência "braba".


Tenho lido, pesquisado, faço contas, peso o que tenho hoje com o que gostaria. O que eu gostaria REALMENTE era de ganhar uma destas mega-senas "acumuladaças"! Imagina?!


10 coisas que eu imagino que faria primeiro:


1º Conferiria 100 vezes os números;
2º Desmaiaria;
3º Gritaria, gargalharia e falaria muitos palavrões ao mesmo tempo;
4º Transaria muito para comemorar;
5º Não dormiria;
6º Faria plantão na frente da Lotérica para receber o rico dinheirinho;
7º Aplicaria grande parte, faria seguro de vida e levaria minha carta de demissão feliz da vida ao meu chefe;
8º Sairia 6 meses em busca do sol e 6 meses em busca do frio em qualquer lugar deste mapa mundi;
9º Gritaria, gargalharia e falaria muitos palavrões ao mesmo tempo, novamente;
10º Planejaria minha aposentadoria;


Depois eu penso de novo e acho que não seria bem assim... Passaria pela minha cabeça que o mundo sabe e que os homens maus iriam me matar para roubar o dinheiro, que parentes brotariam de todos os lados para lembrar que é "da família", que surgiriam vários amigos via Skype, Facebook, Linkedin, Orkut e tudo que tem gente relacionada por aí com boas segundas intensões... E que viveria com medo e desconfiada e sumiria do meu país.


Muita coisa para administrar. Nem preciso de todo este dinheiro mesmo! Queria só um "ratito más" do que tenho hoje... talvez mais alguns sapatos e roupas, uma casa maior, dois filhos, um cachorro fofo, mais sol que chuva e tempo... É pedir demais?


Pois eu preciso ter esta ideia genial. Meta.Foco.



0 comentários: